Jonathan Caicedo, da EF Pro Cycling, confirmou presença na edição brasileira do GranFondo New York, no próximo domingo (16)
O equatoriano Jonathan Caicedo, de 29 anos, desembarca na Serra Gaúcha com uma bagagem invejável dentro do ciclismo profissional mundial. Ex-campeão nacional de estrada e contrarrelógio no Equador, Jonathan pedala de bicicleta desde os cinco anos de idade. No período de entressafra, mora em Tulcán, em seu país de origem – uma cidade localizada a 2.980 metros de altitude – ou seja, não é à toa que adora as montanhas. Tanto é que sua aptidão para escaladas o levou à vitória no WorldTour, na terceira etapa do Giro d’Italia 2020, que teve 150km e começou na cidade de Enna, na Sicília, com chegada no alto do Monte Etna.
Essa será a quarta temporada do atleta na equipe liderada pela EF Education First, uma das principais empresas de educação internacional do planeta. “A EF Education First e a Pro Cycling estão unidas pelo desejo de ampliar horizontes, descobrir estradas desconhecidas, abraçar novos desafios e conectar pessoas. Nossos programas internacionais de idiomas, assim como as pernas e os pulmões de nossos atletas, são o motor por trás dessa visão. Na EF, acreditamos que o mundo é melhor quando as pessoas tentam se entender. Nesse sentido, o ciclismo é um poderoso caminho para nossa missão, pois une pessoas de diferentes backgrounds de forma pacífica e divertida e é uma maneira amigável de alcançar o extraordinário”, destaca Cristiane Bianco, Diretora da EF Education First.
Desde 1965, a instituição tem ajudado milhões de pessoas a conhecerem novos lugares, culturas e adquirir novos conhecimentos sobre o mundo e sobre si mesmas – a partir de programas de aprendizagem focados em idiomas, viagens e intercâmbio cultural. Nesse contexto, a EF entrou no mundo do ciclismo profissional em 2018 para ajudar a divulgar a missão de abrir o mundo através da educação. “Ter um dos nossos atletas visitando o Brasil será um grande impacto, pois queremos que ele seja um facilitador e um embaixador dos nossos valores. Estamos honrados em apoiar o evento”, ressalta a diretora.
O GFNY Bento Gonçalves está sendo promovido de forma inédita no Rio Grande do Sul. Além da cidade sede, os trajetos da prova passarão pelos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha. A largada da etapa será às 7h do próximo domingo (16), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Os atletas percorrerão duas opções de trajetos: o longo, de 143 km e com altimetria será de 2.963 metros; e a versão média, cujo percurso será de aproximadamente 80 km e ganho de elevação chegando a cerca de 1.500 metros.
Dentro da programação da etapa brasileira, haverá ainda a Expo Global Sports – GFNY Bento Gonçalves, que promete transformar o Parque de Eventos do município em um verdadeiro reduto de grandes marcas e atrações voltadas aos apaixonados pela modalidade – e também outras práticas esportivas. A feira ocorre entre os dias 14 e 16 de outubro, das 10h às 20h, no mesmo local onde haverá a concentração de atletas no dia da prova. A entrada será gratuita. Mais informações pelo site https://bento.gfny.com.
Equatoriano Jonathan Caicedo. Foto Divulgação
Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!